COPA DO MUNDO 2006 - BRASIL X AUSTRÁLIA:

BRASIL DECEPCIONOU MESMO E

RONALDO ESTEVE MUITO MAL

"O Brasil estréia neste dia 13 contra a Croácia com uma média de desempenho bem abaixo do ideal". Assim abriu a análise para o primeiro confronto da Seleção Brasileira na Copa 2006. "O jogador Ronaldo "fenômeno" estará num péssimo dia, com o Físico e Intelectual em momento crítico e o Emocional muito baixo, devendo apresentar pouca motivação", afirmou o especialista em Bio-Ritmo Felipe Porto, em mais uma série de prognósticos com a mais alta taxa de acertos já publicada antecipadamente pela Imprensa, entre todas as técnicas que afirmam possibilitar qualquer tipo de "previsão".

Também Dida, Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Lúcio, Juan, Roberto Carlos e Zé Roberto, todos apontados por Felipe Porto como em data desfavorável de seus ciclos biológicos, acabaram confirmando o quadro desafavorável da equipe brasileira para aquela data, o que acabou redundando numa decepção geral. Já no caso dos poucos jogadores em boa fase, Adriano, Emerson e Kaká (este autor do único gol), todos apresentaram um bom desempenho, conforme a unanimidade dos comentaristas esportivos.

Felipe Porto não divulgou análises específicas para os dois jogos seguintes, pelo fato de serem em datas  muito próximas e portanto com alterações bio-rítmicas muito pequenas entre as partidas, a ponto de qualquer pessoa com mínimo entendimento das curvas dos gráficos ser capaz de evidenciar a lenta, porém constante melhora do quadro geral dos jogadores.

Veja algumas publicações das análises de Felipe Porto na Imprensa:

 

Jornal O Tempo - Belo Horizonte / MG

Entrevistou diversos especialistas em tarô, runas, cabala, astrologia, numerologia e pessoas que se apresentam como "sensitivas", inclusive uma até de "renome nacional", que afirmaram um monte de generalidades e erraram em praticamente tudo que preveram. Caso queira conhecer a matéria na íntegra, acesse o link na página anterior.

No que diz respeito ao Bio-Ritmo, eis o trecho da matéria:

A TAÇA SERÁ NOSSA?

Terça-feira, 13 de Junho de 2006- Ana Elizabeth Diniz - Especial para O Tempo

Árdua e comprometedora essa tarefa de afirmar se o Brasil se sagra campeão na Copa da Alemanha, mesmo com a ajuda dos oráculos, da intuição, vidência ou qualquer instrumento de acesso ao inconsciente coletivo ou ao futuro.

Temerosos, relutantes e muito cautelosos, os especialistas consultados por O TEMPO ficaram um pouco desconfortáveis nesse papel determinista. Afinal, lembram eles, sempre existe o livre-arbítrio, que faz a maior diferença.

Uma conceituada taróloga, runóloga e sensitiva de Belo Horizonte aceitou o desafio de responder à pergunta: “O Brasil ganha a Copa?”. Pediu tempo para consultar as cartas e “conversar” com os guias de luz. A resposta não veio.

Ela alega que não lhe foi autorizado acessar o resultado final e, por isso, pediu que seu nome não fosse revelado.

“Eles (os guias) não permitiram que eu falasse. A carta do tarô que surgiu foi o julgamento mostrando que esse é um assunto que ainda não está fechado. Podem ocorrer interferências externas. Mas posso adiantar uma coisa: um dos Ronaldos corre o risco de sequestro. Vão querer afastá-lo de uma decisão, na marra”, alerta.

Todos os especialistas responderam à mesma pergunta: “O Brasil vence a Copa?”, menos Felipe Porto, terapeuta e especialista em biorritmo que estudou as frequências biológicas de nosso craques no dia de hoje, quando a seleção canarinho enfrenta a Croácia.

HANNA QUEOPS - CABALISTA

(...)

APARECIDA LIBERATO - NUMERÓLOGA

(...)

FELIPE PORTO - ESPECIALISTA EM BIORRITMO

O Brasil estréia hoje contra a Croácia com uma média de desempenho bem abaixo do ideal. Ronaldo “Fenômeno” estará num péssimo dia, com o físico e intelectual em momento crítico e o emocional muito baixo. Pouca motivação, riscos de cometer erros e até sofrer uma contusão.

Ronaldinho Gaúcho estará em fase muito perigosa. Deve evitar o nervosismo que pode levá-lo a cometer faltas e mesmo acabar se machucando. Dida mesmo com disposição estará com o físico em dia delicado e também propenso a se contundir.

Poderá levar gols que tradicionalmente não deixaria passar, caso estivesse numa fase mais otimista. O capitão Cafu, de quem seria de se esperar o pleno comando da equipe, estará hoje com todos os ciclos biológicos em baixa e com isso tem tudo para apresentar uma presença apagada no jogo.

O maior destaque da partida deverá ser mesmo Adriano. Emerson e Kaká física e intelectualmente bem trazem maiores esperanças. No geral, o Brasil estará muito abaixo de sua real capacidade.

NICA MATTA MACHADO - ASTRÓLOGA

(...)

GIANCARLO KIND SCHMID - TAROTERAPEUTA

(...)

TATETO LUNDIASSU - BABALORIXÁ

(...)

Leia a matéria na íntegra, no link acima e confira quem acertou ou errou mais...

 

ENTREVISTA TV GLOBO - BRASÍLIA - BOM DIA DF

 

Loucos por Copa! - Bom Dia DF

Terça-Feira 13

Marina Franceschini / Luiz Quilião / Mário Reis / Edson Cordeiro

Vela acesa para o santo abençoar a estréia do Brasil na Copa do Mundo. "Como a Copa é muito importante para o brasileiro, para o Brasil, estou pedindo aos santos de minha devoção: Santo Antônio, Nossa Senhora e Jesus Cristo. Peço a eles para darem uma forcinha", diz a professora Maria Holanda.

Torcedores supersticiosos apostam: a Seleção vai precisar mesmo de uma forcinha. Culpa do calendário da Copa. O Brasil estréia logo hoje, dia 13. Um número temido, que tem má fama. Para os menos otimistas é símbolo de azar.


Pelas cartas do tarô, o 13 é sinal de mudança e pode acabar com a boa fase do Brasil, considerado favorito. O numerólogo Felipe Porto diz que o jogo contra a Croácia será difícil. Adriano deve brilhar em campo, mas será um dos únicos. E diz mais: até Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno terão desempenho fraco e correm risco de contusão. "Não dá para basear a Copa toda pelo primeiro jogo. Mas esse jogo pode ser desfavorável para o Brasil. Será preciso um esforço desumano para reverter essa tendência nada favorável".

(grifo nosso)

Mesmo assim, nada desanima o bom torcedor. É só uma questão de fé no talento do time verde e amarelo. "Temos vários talentos individuais. Na hora que se formar um time, aí sim virão as vitórias. Independente de ser dia 13 ou outro qualquer", diz o contador Orlando Almeida. "Não existe esse negócio de data. Se o time é bom, a vitória chega no dia 12, 13, 15...", opina Gustavo Lima.

Na casa de Jader, todos são seguidores de Zagallo. Acham que o 13 até hoje só deu sorte e têm certeza: não será desta vez que o número vai decepcionar. "Como todos os números ímpares são os meus números de sorte, acho que o Brasil vai ganhar essa Copa e conseguir a sexta estrela", afirma Jader Lucas, 8 anos.

Veja a matéria completa no site da TV Globo: 

http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0-2941--172290,00.html

Caso o link não esteja mais disponível, veja cópia do vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=dXISk5jiUaU