LIVRO SOBRE RITMOS BIOLÓGICOS

É SUCESSO NA 24ª FEIRA DO LIVRO

Numa época em que ficções de ambientação medieval lideram o mercado literário mundial e nacional, um tema diferente e inesperado vem sendo destaque na 24ª Feira do Livro de Brasília. Trata-se do livro "Bio-Ritmo – leve a vida, não seja levado por ela", o único que vem merecendo lançamento nacional permanente no estande da Siciliano, além de palestras na Arena Cultural e na Oficina Cultural, acompanhadas por crescente interesse do público.

De autoria do bio-ritmologista brasiliense Felipe Porto, com 25 anos de pesquisas no setor, o livro é tido como a mais completa obra já escrita em todo mundo a respeito do tema. “No Brasil já foram publicados diversos volumes sobre Ritmos Biológicos, além de vários outros estarem disponíveis nas livrarias virtuais na Internet. Asseguramos que além do conteúdo dessas outras publicações, acrescentamos muitas descobertas e constatações próprias, além de adaptar o assunto à realidade brasileira”, garante o autor.

O método, utilizado em larga escala nos países desenvolvidos, permite um completo planejamento das atividades do dia-a-dia, seja na vida profissional, afetiva, sexual, esportiva, familiar, escolar enfim, de todas os campos da vida. Os Ciclos Biológicos, embora conhecidos desde a antiguidade, foram definidos matemática e cientificamente entre 1870 e 1930, pelo otorrinolaringologista alemão Dr. Wilhelm Fliess, pelo psicólogo suíço Dr. Hermann Swoboda e pelo professor de Engenharia austríaco Alfred Teltscher, através da observação durante muitos anos, da evolução do quadro clínico de pacientes e do desempenho de estudantes nas avaliações universitárias.

Na atualidade, o Bio-Ritmo é utilizado - apenas institucionalmente - por mais de 300 milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos, Europa e Japão, através de grandes empresas e indústrias, companhias de transporte terrestre e aéreo, seguradoras, hospitais, construtoras, equipes esportivas, entre outras, com a finalidade de aumentar a produtividade e principalmente reduzir acidentes de trabalho e trânsito, setor onde o sistema apresenta os resultados mais surpreendentes.

Num país que é campeão mundial “disparado” de acidentes de trânsito, de trabalho e domésticos, seria natural a adoção desse sistema em larga escala, mas o que ocorre é exatamente o contrário. “Estamos ainda num estágio inacreditável de atraso em relação aos países desenvolvidos a ponto de, mais de 140 anos depois dessas descobertas, ainda estarmos divulgando esse tema e muita gente toma conhecimento como se fosse novidade. Pior que isso, a maioria ainda encara o assunto do ponto de vista de acreditar ou não, como se fosse uma filosofia ou algo que dependesse de fé”, surpreende-se Felipe Porto.

Veja a seguir gráfico que representa a importância do Bio-Ritmo, que possibilita, além de se tomar conhecimento das fases positivas e negativas, prever-se a chegada dos chamados “dias críticos”, cujas estatísticas comprovam serem datas que requerem atenção e cuidados especiais:

Mais do que evitar possíveis acidentes, doenças, violência, quedas de desempenho físico, emocional ou mental etc., o acompanhamento diário das curvas dos Ciclos Biológicos traz a chance de se tirar o máximo proveito quando o potencial psico-bio-energético encontra-se em alta, com todos os benefícios que esses momentos favoráveis podem proporcionar na vida de todos nós”, ressalva o autor. Por essas e outras vantagens o Bio-Ritmo faz parte hoje em dia da rotina de uma grande parcela da população desses países evoluídos, graças à disseminação dos computadores e mais atualmente, através da Internet, onde existem incontáveis "sites" especializados que oferecem cálculos "on line" e gratuitos, como o www.portaldf.com.br, de Brasília.

Sendo muito simples, fácil de interpretar, rápido, eficiente, só trazendo benefícios em nossa vida e na daqueles a quem amamos e, sobretudo ser absolutamente de graça, só a indolência, a irresponsabilidade, a inconseqüência, além de uma boa dose de preguiça mental justificam uma pessoa tomar conhecimento desse método e continuar não utilizando-o no seu dia-a-dia”, destaca Felipe Porto. A isso ele atribui o interesse cada dia maior do público para com suas palestras, sempre gratuitas e agora com a publicação do livro.

As pessoas se revoltam como um conhecimento já centenário como o Bio-Ritmo continua sendo sonegado às grandes massas no Brasil. Na palestra e no livro, além de mostrar provas irrefutáveis de cientistas do mundo todo, baseadas na Matemática, Psicologia, Biologia e na Medicina, confrontamos com a opinião da classe médico-científica brasileira, a quem acusamos e provamos ter trabalhado há décadas contra o tema, movida por interesses meramente financeiros”, denuncia Felipe Porto.

DESTAQUES DA OBRA

Mais do que um livro, com quase 300 páginas e dezenas de gráficos, reproduções de artigos científicos de diversas Universidades, estudos de especialistas, pesquisas, equações matemáticas, estatísticas, fotografias e demonstrações práticas com a análise de celebridades, “Bio-Ritmo – leve a vida, não seja levado por ela” pode ser considerado uma pequena enciclopédia sobre o tema. “Nosso livro não só apresenta as mais recentes descobertas mundiais sobre os Ritmos Biológicos como praticamente esgota o assunto e o deixa ao alcance de todos de forma plena e de fácil entendimento, abrangendo todas as áreas de aplicação na vida das pessoas”, garante o autor.

A obra inclui ainda 24 programas de computador gratuitos, habilitando qualquer pessoa a gerar, analisar e imprimir gráficos de Bio-Ritmo, disponíveis no site oficial www.biociclos.com.br, onde a parte básica e teórica do livro também está hospedada para leitura de todos livremente, “como forma de provar que acima de interesse comercial, temos o compromisso de tornar o sistema cada mais acessível à todas as camadas sociais brasileiras”, completa Felipe.

Numa promoção especial da Siciliano na Feira do Livro de Brasília, esses 24 programas de computador, além de vídeos digitais com entrevistas de Felipe Porto a canais de televisão efetuando prognósticos sobre os jogos de Copas do Mundo anteriores, uma coleção de “sites” e mais de 2 mil “links” de Internet, entre outros materiais, estão reunidos num CD-ROM na forma de brinde, entregue àqueles que adquirem o livro. Também no estande da Siciliano todos os visitantes ainda ganham suas análises computadorizadas impressas e analisadas.

Para nossa surpresa, além do público em geral, boa parte dos livros vem sendo adquiridos por médicos e psicólogos. Outro detalhe é que os turistas, vindos de países europeus e orientais principalmente, estranham como um “assunto tão velho” ainda é novidade no Brasil”, destaca o pesquisador. Nesta quarta-feira, dia 31, das 17 às 20 horas no espaço da Siciliano na Feira do Livro de Brasília, Felipe Porto estará autografando seu livro, devendo confirmar novas palestras gratuitas que vem tentando incluir na agenda da Arena e Oficina Cultural do evento, atendendo a inúmeros pedidos.

CURIOSIDADES BIO-RÍTMICAS:

Você sabia que é possível programar-se uma cirurgia com mínimo de risco de complicações pós-operatórias, menor tempo de internação e maior garantia de cura e sobrevivência, através de um simples cálculo e gráfico?

Você sabia que é possível (e fundamental) analisar-se a compatibilidade dos Ciclos Biológicos Físico, Emocional e Intelectual de um casal, antes que se decidam viver juntos o resto da vida?

E que isso vale também para pais e filhos, sócios, empregado/patrão, professor/aluno etc.? 

Você sabia que 70 a 90 por cento dos acidentes são previsíveis e, portanto, evitáveis, através de um cálculo matemático simples? 

Você sabia que no Brasil morrem por causas PLENAMENTE PREVISÍVEIS mais pessoas do que em qualquer país do mundo assolado por guerras, vulcões, furacões, maremotos ou terremotos? 

Você sabia que a causa dos acidentes pode ser determinada pela análise do Bio-Ritmo dos pilotos ou condutores? 

Você sabia que através da análise dos gráficos de Bio-Ritmo é possível programar-se o sexo do bebê? 

Você sabia que é possível aumentar-se o rendimento escolar entre 30 e 40 por cento, estudando menos, mas nas datas adequadas? 

Você sabia que é possível aumentar a satisfação na vida sexual, elegendo-se os melhores dias de compatibilidade biológica do casal? 

Você sabia que é possível desvendar-se crimes através do Bio-Ritmo? 

Você sabia que é possível anular ou adiar julgamentos através do Bio-Ritmo, evitando penas mais duras, bem como avaliar o grau exato de culpabilidade? 

Você sabia que os pilotos da Força Aérea Americana têm a mais baixa taxa de acidentes e de perdas em combate do mundo porque utilizam o Bio-Ritmo? 

Você sabia que a NASA, bem como as principais companhias aéreas do mundo, metrôs, transportadoras e outras empresas escolhem suas tripulações através do Bio-Ritmo? 

Você sabia que através de sua data de nascimento, alguém com conhecimento de Bio-Ritmo pode manipulá-lo de forma a você tomar decisões que possam prejudicá-lo? 

Você sabia que os países campeões em competições e medalhas olímpicas seguem o Bio-Ritmo dos atletas rigorosamente? 

Você sabia que cada órgão do nosso corpo tem um Bio-Ritmo próprio? 

Você sabia que é possível LEVAR A VIDA, EM VEZ DE SER LEVADO POR ELA?

SOBRE O AUTOR 

Felipe Porto é jornalista, escritor, inventor, especialista de informática, iridólogo e kirliangrafista, empresário de internet, promotor de eventos, entre outras atividades. Possui cerca de 600 recortes de jornais sobre seu trabalho, além de dezenas de entrevistas a diversos canais de televisão, em vários Estados brasileiros. Natural de Corumbá – MS, reside em Brasília desde 1998. 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES:

Felipe Porto: felipeporto.com@gmail.com - Site oficial: www.biociclos.com.br

Conheça outras atividades de Felipe Porto, visitando:

www.portaldf.com.br - www.felipeporto.com.br - www.tribunabraziliana.com.br

www.neonlights.com.br - www.estrelaonze.com.br - www.exoterikcenter.com.br

www.redepantanalonline.com.br - www.jornalfronteira.com.br

CRS 502, Bloco B, Loja 39-A1 - Asa Sul - Brasília / DF - CEP 70330-520

Fones (61) 3322-8060, 3383-5502 ou 99221-0058