O ACIDENTE E MORTE DE AYRTON SENNA

       Quanto ao caso de Ayrton Senna, há alguns detalhes interessantes a acrescentar. O Ciclo Emocional, como dissemos, tem 28 dias, cuja metade é 14 e deste, 7 dias. Ou seja, os "picos", "baixas" e Críticos, acontecem sempre NO MESMO DIA DA SEMANA DO NASCIMENTO. Senna nasceu no dia 31 de Março de 1960, um domingo, sendo as corridas de Fórmula 1 sempre aos domingos, equivale dizer que ele sempre disputou (e os demais também) os circuitos num dia muito especial, de "bom", "ruim" ou "péssimo".

        Acompanhando a trajetória dele durante anos, constatamos que suas vitórias sempre ocorrem em datas Positivas (predominantemente, na soma das curvas do Bio-Ritmo), os maus desempenhos em dias Negativos, o que é até óbvio. Os dois piores acidentes, em 20/03/1992 e o de sua morte, em 01/05/1994, registraram-se exatamente nos domingos (poderiam ser durante um treino e não foram). Neste último, o que lhe ceifou a vida, estava numa data nefasta segundo o Ritmograma (acima reproduzido), com Duplo Crítico Emocional e Intelectual, além do Físico Negativo.

        Ele não queria correr, mas não tinha como deixar de fazê-lo, pois as últimas cenas gravadas dele, mostravam sua preocupação. Na véspera, o último Ciclo que ainda estava no lado Positivo nos dias anteriores, atravessou a linha Crítica, ficando com todos os Ciclos em situação difícil. O programa acima utilizado mostra também o Ciclo Intuitivo, que também estava num de seus dias mais baixos. Confira seu estado geral no gráfico.