PREFÁCIO

"Melhor do que plano de saúde(?) e seguro de vida(?), o que mais vale na vida é prevenir do que remediar. Este livro abriu para mim perspectivas surpreendentes para conquistar o máximo da vida, ganhando quando possível na batalha do dia-a-dia e perdendo nada ou o mínimo, quando o momento é inadequado. Mais do que um adepto do Bio-Ritmo, nos consideramos agora um candidato a Bio-Ritmologista, que tudo fará para divulgar este sistema a quantas pessoas estejam ao meu alcance."

Veet Pramad (Enrique Amorós Azpeitia), escritor.

"É fácil saber quais pessoas farão parte das próximas estatísticas de fatalidades: são as mesmas que adotam atitudes apáticas e resignadas, tornando-se fatalistas. É uma forma de imaturidade e de fugir às responsabilidades para consigo mesmas e para com as que o cercam. Mais que tudo, são vítimas de uma espécie muito comum de "preguiça mental", que as impede de estabelecer um mínimo de planejamento e precaução, tornando-se lamentavelmente notórias pela negligência e imprudência."

Paulo César Miranda, Terapeuta.

"Este verdadeiro compêndio sobre este tema, ainda tão pouco conhecido no Brasil, é uma grande contribuição de Felipe Porto para mais um passo no progresso de nosso povo. Apesar dos antigos navegantes dizerem "navegar é preciso, viver não é preciso", toda tecnologia e ciência moderna, com toda sua precisão, ainda deixa acontecer desastres. Mas exatamente, no nosso entender, por ainda se achar que viver não é preciso. Está aí o Bio-Ritmo, com provas fartas de precisão nas informações de risco, e ainda tão pouco aplicado no Brasil. E é neste sentido que este livro vem trazer mais informação e, principalmente, divulgação para algo de grande utilidade social."

Paulo Walter Radtke, Superintendente de Shopping Center.

"Já tinha algum conhecimento sobre Bio-Ritmo, mas antes de ler esta obra, jamais poderia imaginar que o assunto tivesse a profundidade e seriedade que neste livro ficou - de forma até exaustiva - comprovada. Mais do que a certeza de adotar o sistema para mim e para os que me são caros, de ora em diante, desejo levar a um número cada vez maior de pessoas os benefícios que o Bio-Ritmo pode proporcionar".

Jean Charlles de Lima, Músico.

"Subordinar-se às leis da natureza não é perder a liberdade, muito pelo contrário, é respeitar os limites da vida em cada momento, tirando dela aquilo que de melhor pode nos proporcionar. É respeitando as regras do Universo que praticamos a verdadeira ecologia interior, de onde vem a sensação de harmonia e de felicidade. Aquele que busca viver caprichosamente, em verdade só encontra frustração: aí estão as estatísticas calamitosas que provam esse fato."

Dr. Magno Taborda, Médico Homeopata.

"Este livro nos coloca uma proposta interessante e definitiva: ou tomamos as rédeas de nossas vidas ou continuamos vivendo tal qual "uma tábua no oceano", ao sabor das correntezas. Ou confiamos no acaso, seguindo a estrada desconhecida que surge à frente, ou traçamos nosso próprio rumo e o próprio destino. Nem tudo é previsível e mutável, mas até o ponto em que isso é possível, desejo agora ardentemente para minha vida. Conte conosco, pois somos mais uma "semente" que brotou vigorosamente."

Jonathas de Castro, empresário.