DIA 21.252 - COMEÇA A SEGUNDA VIDA CONFORME O BIO-RITMO 

No estudo dos Ciclos Biológicos o segundo dia mais importante depois da data de nascimento, quando todas as curvas começam no centro do gráfico (também chamado de momento de transição, ou ainda, "dia crítico") dando início às suas primeiras evoluções pelo lado positivo, o mais esperado de todos é o dia 21.252 de vida, que corresponde a 58 anos e 63 ou 64 dias (conforme o mês e ano de nascimento, considerando os anos bissextos decorridos desde então), momento em que as curvas pela primeira vez na vida retornam à posição inicial, resultado matemático da multiplicação dos números de dias dos Ritmos Físico (23), pelo Emocional (28) e Intelectual (33), ou seja, 23 x 28 x 33 = 21.252.

Isso significa que a mesma tabela utilizada desde o dia de nascimento pode ser seguida novamente, apenas modificando as datas a partir desse dia, coisa que certamente ninguém faria pois é mais fácil seguir calculando normalmente em programas de computador, celular ou num dos inúmeros sistemas de cálculo on-line disponíveis na internet, inclusive o deste site, que pode ser usado gratuitamente neste link. E antes que alguém tente fazer o mais tolo de todos os "raciocínios" (se é que pode ser chamado assim, pois é exatamente o contrário, a falta disso!), ISSO NÃO SIGNIFICA, DE FORMA ALGUMA, QUE AS MESMAS SITUAÇÕES DA VIDA (sequer) TENDERIAM A SER REPETIDAS!

Isso porque, evidentemente, após 58 anos vividos, a época já é outra, totalmente diferente, tanto externamente como internamente, tendo a pessoa alcançado seu auge Físico aos 23 anos ou exatamente após viver 365,25 (valor exato de um ano, ou seja, uma volta completa da Terra ao redor do Sol) ciclos corporais completos, conforme mais detalhes e comprovações a respeito desse aspecto, em comparação com correntes científicas como a Fisiologia, Neurologia, Psicologia e outras, disponíveis no livro de Felipe Porto - "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA", Cap. II, sob o título "As Situações Marcantes" (que pode ser adquirido neste link); o amadurecimento Emocional aos 28 anos (365,25 x 28) e a plenitude Intelectual aos 33 anos (365,25 x 33).

Resumindo em poucas palavras, conforme os mais variados autores em incontáveis livros e artigos sobre Ritmos Biológicos, alguns disponíveis na internet, o dia 21.252 seria a duração de vida natural ou tempo biológico do ser humano e ao atingir essa idade, a pessoa estaria começando sua SEGUNDA VIDA e, portanto, é uma data marcante e até muito auspiciosa, aguardada ansiosamente pelos estudiosos desse assunto. Na antiguidade, com tantas dificuldades de sobrevivência, como doenças, catástrofes, guerras e outros fatores negativos, a vida média dificilmente ultrapassava os 30 ou 40 anos e através dos tempos, com os avanços da Humanidade, foi progredindo cada vez mais, estando atualmente numa média acima dos 80 anos nos países mais desenvolvidos, mesmo com alguns vivendo muito menos e alguns até mais do que 100 anos.

Pesquisas realizadas no final do século XIX e começo do século XX pelos descobridores dos Ciclos Biológicos, especialmente os drs. Wilhelm Fliess e Hermann Swoboda (leia mais detalhes aqui), época em que as pessoas viviam de forma mais próxima da natureza (sem poluição, medicamentos químicos, aditivos nos alimentos etc.), levantamentos efetuados em obituários de jornais e cemitérios (cujas lápides são um vasto material para verificação, com as datas de nascimento e morte) o 21.252º foi apontado como O DIA EM QUE MAIS MORRIAM AS PESSOAS DE FORMA NATURAL, estatísticas que, evidentemente, foram mudando e diminuindo com o passar dos anos com a melhoria das condições sanitárias, de saúde (vacinas, etc.), educacionais, avanços tecnológicos e científicos, dentre outros fatores que foram aumentando a expectativa de vida.

Desde que iniciou suas pesquisas na área de Ciclos Biológicos no começo dos anos 80, o jornalista e escritor Felipe Porto aguardava a chegada de seu dia 21.252 de vida, que finalmente aconteceu em 18 de Julho de 2018, com suas curvas chegando ao ponto "zero" de todos os ciclos, tecnicamente na virada do dia 17 para 18 e matematicamente, considerando a hora de seu nascimento, exatamente às 11:11hs., tendo aproveitado essa fase para efetuar mais pesquisas tendo a si mesmo como "cobaia". "O mais difícil foi nas duas semanas anteriores, quando todos o Ciclos começaram a descer para o lado negativo, com as três curvas chegando no ponto mais baixo sete dias antes, assinalando -100% tanto do Físico, como do Emocional e do Intelectual", explica.

"Mesmo tentando evitar ao máximo o fator 'auto-sugestivo', inclusive, como de praxe, tomando atitudes preventivas ou mesmo opostas visando melhorar meu estado geral, foram dias de extrema facilidade em me cansar mesmo fazendo os esforços mais simples, me machucando apesar de todos os cuidados (sofrendo um arranhão no braço e uma pancada na cabeça que causou um pequeno sangramento, ao fazer um conserto simples em casa), perturbações no sistema digestivo, combatendo o tempo todo o desânimo, evitando o nervosismo persistente, tentando a todo custo não 'esquentar a cabeça' com problemas corriqueiros, certa confusão mental, aumento da tendência à insônia, sonhos tumultuados e até pesadelos, dores de cabeça que foram evoluindo até uma enxaqueca, coisa que dificilmente tenho em minha vida", resume o especialista.

"A melhor surpresa foi que a virada para o 'fatídico' dia 21.252 aconteceu de maneira agradável, para o que não tinha como ignorar a ansiedade positiva do 'começo de uma nova vida bio-rítmica' aguardada há tanto tempo. Costumo dormir até o meio-dia, mas no dia 18 de Julho de 2018 acordei exatamente às 11:11hs e confirmei esse momento 'mágico' no relógio, como se tivesse 'sido despertado', com uma sensação geral muito boa, tanto física como emocional e a mente completamente tranqüila, ou em certo 'êxtase', como normalmente acontece quando faço Meditação Transcendental, o que pratico diariamente há mais de 30 anos, ou seja, mais ou menos desde a época em que comecei a estudar e aplicar o Bio-Ritmo. Enfim, a sensação de estar 'começando uma vida nova' é muito positiva, ainda mais sabendo que nesse momento acontece um renascimento ou realinhamento matemático e biológico em nossa existência", finalizou Felipe Porto.

De fato, conforme demonstraram o engenheiro alemão Hans Früh e o astrônomo suíço Henrich Kündig no livro "Biorhythmik", de autoria de Hugo Max Gross, a duração de 23, 28 e 33 dias dos Ciclos Biológicos Humanos é um produto matemático de Ciclos Cósmicos que regem o Sistema Solar, como a translação da Terra ao redor do Sol (de 365,25 dias, o ano solar), a rotação em torno de seu próprio eixo (o dia de 24 horas), as fases da Lua (lunação ou mês sinódico, que dura 29,5 dias) e outros ritmos universais, confirmados através de cálculos, gráficos e equações pelo matemático alemão Hans Küenzi, da Escola Politécnica de Zurich. No livro de Felipe Porto, esse material está no Cap. VIII, no título "A Prova Matemática". O Bio-Ritmo, portanto, é um reflexo dos ciclos planetários projetados no ser humano: lembra Astrologia, mesmo partindo de fundamentos totalmente diferentes. Ou não? Afinal, só existe um Universo conhecido, nós fazemos parte dele e somos inteiramente regidos por ele, não é mesmo?

Veja nas imagens a seguir as posições dos gráficos em diferentes sistemas de cálculo:

Uma semana antes, com todos os Ciclos praticamente com -100%, no ponto mais baixo

Momento exato do resultado matemático da multiplicação de 23 x 28 x 33 = 21.252 dias vividos, com todos os Ciclos em 0.0%

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR

Momento exato do resultado matemático da multiplicação de 23 x 28 x 33 = 21.252 dias vividos, com todos os Ciclos em 0.0% (gráfico efetuado a partir de nosso sistema de cálculo on-line ilimitado e gratuito, disponível neste link, com Manual Explicativo anexo)

Uma das explicações (em inglês, como sempre!) sobre o dia 21.252 encontradas em pesquisa no Google ("21.252 day"), esta sendo parte do livro "BioRhythm Kit - Predict the Ups and Downs in Your Life" de Jacyntha Crawley (uma das muitas obras a respeito disponíveis para venda na internet, quase todas em inglês ou espanhol, sendo o livro de Felipe Porto o mais completo já publicado sobre o assunto em todo o mundo, dispondo de ampla biblioteca a respeito do tema, para comparar e confirmar essa afirmação).

Por fim, resta à equipe deste site www.biociclos.com.br e da página www.facebook.com/BioCiclos desejar a Felipe Porto, o maior especialista brasileiro em Ritmos Biológicos da atualidade e reconhecidamente um dos maiores do mundo, uma...

 FELIZ VIDA NOVA! 

Fernanda Souza e Dyego Silva, administradores deste site e da página BioCiclos (esperando chegar ao dia 21.252 e ultrapassar muito além!)


Veja mais: COPA 2018 - MAIS UM SHOW DE ACERTOS DO BIO-RITMO

Clique aqui para ver todos os prognósticos

Felipe Porto - autor do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" - www.biociclos.com.br
Conheça nossa página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos

 SAIBA MAIS SOBRE O QUE É O BIO-RITMO 

O Bio-Ritmo ou Biorritmo (*) , é uma função biológica natural descoberta por cientistas, médicos, professores e psicólogos no começo do século passado na Alemanha, Suíça e Áustria. Observando a evolução do quadro clínico de pacientes e o desempenho de estudantes, profissionais e esportistas por muitos anos, verificaram a existência de três Ciclos Biológicos básicos: o Físico com 23 dias, o Emocional com 28 e o Intelectual com 33, que oscilam entre estados positivo, negativo e crítico (também chamado de "transição", quando passa de alto para baixo ou vice-versa). Embora regulem todas as funções orgânicas e nosso comportamento em geral, indicam apenas tendências e possibilidades matemáticas, não tendo caráter determinante, definitivo ou irreversível, principalmente quando são conhecidas com antecedência e seus efeitos podem ser controlados, evitados ou aproveitados, conforme cada momento.

Sendo ritmos com periodicidades constantes desde o nascimento, as tabelas são calculadas a partir da data de nascimento com a soma do número de dias vividos até a data que se pretende analisar, normalmente sendo utilizados gráficos com curvas senoidais. Para tanto se utiliza desde o início de cálculos manuais, evoluindo para discos e réguas próprias para esse fim, depois calculadoras e relógios com essa função e de umas décadas para cá através de programas de computador, sites especializados com cálculos on-line e mais recentemente com aplicativos para redes sociais e celulares, alguns listados e disponíveis para uso gratuito nos links abaixo.

Os gráficos permitem visualizar não apenas as tendências de desempenho momentâneo nos três aspectos básicos (Físico, Emocional e Intelectual), mas fazer prognósticos muito precisos para datas futuras e inclusive pesquisar datas marcantes no passado, como as tragédias, quando fica evidenciada a precisão absoluta desse sistema. O Bio-Ritmo é usado há décadas principalmente na Europa, Estados Unidos, Japão e outros países para monitorar praticamente todos os tipos de atividades, em especial de profissionais de alta responsabilidade, como pilotos de avião e astronautas, atletas, cirurgiões e outros, com especial ênfase na prevenção de acidentes ou falhas humanas em grandes empresas e corporações.

Para saber mais sobre este tema, veja neste link os principais capítulos gratuitos do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" do jornalista e escritor Felipe Porto, considerado o maior especialista brasileiro no assunto e um dos maiores pesquisadores do mundo, sendo sua obra tida como a mais completa já publicada sobre Ritmos Biológicos, o que pode ser verificado na comparação com a vasta bibliografia existente até hoje sobre Bio-Ritmologia. Lançado em 2015, seu livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil e naquele ano mereceu um programa Globo Comunidade inteiro, na Rede Globo e Globo News, além de páginas inteiras como do Correio Braziliense e outros (ver links abaixo).

(*) Biorritmo - conforme grafia cada vez mais usual e dentro do Acordo Ortográfico, mas não adotada por este especialista, seguindo a tradição anterior a 1990, mantida em seu livro e na obra enciclopédica do Dr. Manoel Brandão.

FELIPE PORTO - BIO-RITMOLOGISTA

Estudioso e pesquisador de Ritmos Biológicos desde meados de 1982, autor de análises para a Imprensa desde a Copa 90, inclusive com várias entrevistas disponíveis no Youtube, quase todas para a Rede Globo, com grande margem de acertos. Saiba e confira mais visitando o site www.biociclos.com.br, seu blog www.felipeporto.com.br e a página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos


ATENÇÃO: CASO NÃO TENHA CONHECIMENTO, BIO-RITMO NÃO É ADIVINHAÇÃO! É UM MÉTODO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO POR CIENTISTAS, MÉDICOS E PSICÓLOGOS QUE EXPLICA AS OSCILAÇÕES BIOLÓGICAS DOS ESTADOS FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL DO SER HUMANO, CUJA ANÁLISE PERMITE REALIZAR PROGNÓSTICOS DE DESEMPENHO E PROGRAMAR AÇÕES PARA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS. EMBORA REGULEM TODAS AS FUNÇÕES HUMANAS, NÃO TEM CARÁTER DETERMINANTE, MAS APENAS APONTAM TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES, QUE SE REVELAM MAIS EXATAS NA MEDIDA EM QUE NÃO SÃO CONHECIDAS E NEM CONTROLADAS. SAIBA MAIS A RESPEITO AO FAZER SEU PRÓPRIO CÁLCULO, NO MANUAL EXPLICATIVO ANEXO AO GRÁFICO, NESTE LINK: www.biociclos.com.br/online.

Veja também a íntegra do programa Globo Comunidade sobre "Bio-Ritmo" com Felipe Porto, em quatro blocos, disponíveis no Youtube:

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 1:
www.youtube.com/watch?v=xdbrgQ6-mJM

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 2:
www.youtube.com/watch?v=H9nKAoNOeak

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 3:
www.youtube.com/watch?v=TievuC5s27Q

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 4:
www.youtube.com/watch?v=-k__KL3g8jk

LANÇAMENTO MUNDIAL: cálculo múltiplo de atletas de equipes esportivas com média total, permitindo incluir ou excluir atletas para melhor desempenho, sendo comprovadamente único, inédito e mais completo do mundo, desenvolvido pelo programador brasiliense Rafael Sarkis Mendes:

www.biociclos.com.br/russia2018

E aqui mais um lançamento sensacional:

FAÇA VOCÊ MESMO SEU BIO-RITMO (e para quem você quiser, é grátis!):

www.biociclos.com.br/online

Para fazer no computador seu Bio-Ritmo e das pessoas com as quais convive, baixe gratuitamente o programa BioGraf (meio antigo, mas existem muitos outros para baixar na internet):
BIOGRAF 1.2

Ou os programas "BioCiclos" em português, ambos desenvolvidos em parceria com Felipe Porto para este site:
BioCiclos Pro-1.3 ou BioCiclos 1.5

Ou pesquise mais opções no Google usando as palavras “Bio-Ritmo”, “Biorritmo”, "Bioritmo" ou “BioRhythms”: existem dezenas de programas de computador disponíveis e gratuitos, inclusive muitos sites além do nosso que também oferecem cálculos on-line, alguns com interpretação dos gráficos (quase sempre em inglês, aguarde nossa versão com análises em português). Para celular também existem dezenas de aplicativos que rodam no sistema Android, disponíveis no Google Play, além de outros específicos para IPhone.

Depois de testes com os diversos aplicativos disponíneis, optamos e recomendamos este que, além de excelente visual, oferece a possibilidade de calcular a compatibilidade entre duas pessoas:

Link direto: Google Play

PARA ADQUIRIR O LIVRO "BIO-RITMO: LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA", O MAIS COMPLETO JÁ PRODUZIDO EM TODO O MUNDO SOBRE O TEMA, ACESSE O SITE www.biociclos.com.br. VEJA TAMBÉM ENTREVISTAS E REPORTAGENS SOBRE O TRABALHO DE FELIPE PORTO, COM MAIS DE 35 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM RITMOS BIOLÓGICOS.

PARA ADQUIRIR GRÁFICOS PERSONALIZADOS PARA SEIS MESES OU UM ANO, COM INTERPRETAÇÃO DE FELIPE PORTO, envie e-mail para felipeporto.com@gmail.com ou ACESSE O SITE: www.estrelaonze.com.br, clicando no botão "ESTUDOS", ou então diretamente neste link.

MENSAGEM FINAL: COM TODAS AS OPÇÕES GRATUITAS ACIMA E OS LINKS PARA CONHECER MELHOR O SISTEMA, NADA JUSTIFICA QUE CONTINUE NÃO UTILIZANDO NA SUA VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL, ESPORTIVA, AFETIVA E EM TUDO MAIS: "LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA"!

noticias.htm