COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018

JAPÃO É PROVA QUE SÓ USO DO BIO-RITMO NÃO GARANTE VITÓRIA

Como fizemos na Copa 2014 com a equipe da Alemanha analisando o desempenho da equipe a cada jogo para confirmar que eles utilizavam o conhecimento do Bio-Ritmo para escalar seus jogadores e isso ficou claro, tanto que saíram campeões, inclusive aplicando o humilhante e célebre 7 a 1 no Brasil (que acabou em quarto lugar), desta feita comprovamos EXATAMENTE O CONTRÁRIO, com a Seleção Alemã se saindo muito mal desde a primeira partida. Como país berço desse sistema, afirmamos na análise da derrota dos alemães diante da Coréia do Sul que o descobridor do sistema, Wilhelm Fliess deveria estar "se revirando no túmulo" pois dessa vez não aproveitaram essa ciência a seu favor.

Desta feita ficamos observando apenas duas outras Seleções que tiveram rendimento acima do esperado (outras podem ser analisadas em nosso sistema de cálculo múltiplo, único e mais completo do mundo, neste link) onde o Bio-Ritmo é muito utilizado pela população em geral, a Coréia do Sul e o Japão, onde, aliás, o livro "Is This Your Day?" ("Hoje É Seu Dia?") do americano George S. Thommen que na versão original em inglês vendeu 1,5 milhão de exemplares (sendo considerado na época um Best-Seller do New York Times) só na versão japonesa vendeu até mais e, conforme mostramos em nosso livro "BIO-RITMO - Leve A Vida, Não Seja Levado Por Ela" se tornou o país onde esse método é mais aplicado no mundo.

Mas vamos à analise do Japão a partir da equipe que entrou na decisão das Quartas de Final e foi derrotada pela Bélgica, aliás, nosso próximo desafio e que será analisado a seguir:

Tendo entrado em campo com essa equipe titular, fica evidente a aplicação do Bio-Ritmo, pois o Japão começou com uma média positiva excelente, com 27% do Físico, 40% do Emocional e 15% do Intelectual, perfazendo uma média somada de 92% ou geral de mais de 30%, uma das melhores de toda a Copa da Rússia. Enquanto isso, a Bélgica entrou com -2%, -12% e -1% respectivamente, ou seja, com uma média péssima somada de -15% ou no geral com -5%: isso significa que o time belga que empatou no tempo regulamentar e só ganhou a vaga nos acréscimos, estava muito pior do ponto de vista do Bio-Ritmo em comparação aos japoneses e isso acende uma luz de alerta para o Brasil, pois deve entrar muito melhor no confronto pelas Quartas de Final.

Mas o objetivo desta análise é demonstrar, conforme está no título, que NÃO BASTA ENTRAR EM CAMPO COM UMA MÉDIA MUITO ALTA DE BIO-RITMO PARA GARANTIR A VITÓRIA: isso ajuda muito, como vimos até durante os dois tempos, tendo o Japão conseguido sair na frente por 2 x 0, levar uma virada e sustentar o empate exatamente por ainda estar numa média muito melhor, mas no final ficou evidenciada a MELHOR CAPACIDADE TÉCNICA DA EQUIPE TODA E INDIVIDUAL DE ALGUNS JOGADORES DA BÉLGICA, que mesmo estando com uma média muito baixa ainda conseguiu se sobressair e decidir a seu favor na prorrogação, vencendo por 3 x 2. Isso evidencia a grande diferença a favor dos belgas em termos de qualidade atlética, invertendo a expectativa mais provável (e desfavorável) demonstrada pela simples comparação dos bio-ritmogramas.

Outro detalhe é que com as substituições realizadas pelo Japão ao longo da partida, Shibasaki x Yamaguchi e
Haraguchi x Honda, fizeram com que a média geral fosse caindo até chegar em 16% do "F", 25% do "E" e 14% do "I", mas com um total ainda positivo em 55% e média de 18.3%. Já a Bélgica que entrou com média somada de -15% e geral de -5% trocou Carrasco x Nacer Chadli e Mertens x Fellaini e a média subiu (sintomaticamente, pois logo conseguiu virar o jogo) para 10%, 8% e 8% respectivamente, passando para positivos 26% no geral ou 8,6% proporcionalmente. Em resumo, fica claro que mesmo quando à primeira vista parece que o Bio-Ritmo "errou" nos prognósticos, é quando fica mais evidente a precisão absoluta desse sistema!

Se tiver curiosidade de verificar como entrou e como ficou a Bélgica até o fim do jogo, segue a escalação titular e confira no cálculo múltiplo neste link.

Como dissemos acima, a Bélgica entrou contra o Japão com -2% Físico, -12% Emocional e -1% Intelectual (-15% negativo na soma, ou média geral de -5%) e com as substituições de Carrasco x Nacer Chadli e Dries Mertens x Maroune Fellaini, subiu para 10%, 8% e 8% respectivamente, ou seja, entrou com tudo negativo, por isso estava perdendo de 2 a 0 pro Japão, foi subindo com a entrada de reservas, virou o jogo, enquanto o Japão foi diminuindo na média com a entrada de outros jogadores e na prorrogação a Bélgica, já com tudo positivo, finalmente conseguiu a vitória, mesmo estando no geral ainda bem abaixo do time japonês: portanto, índices baixos de Bio-Ritmo podem ser compensados com atletas de maior qualidade, o que mais uma vez comprova não só a precisão da teoria desse sistema como o que todos nós já sabemos.


ACOMPANHE DIARIAMENTE AS NOVAS ANÁLISES VISITANDO ESTE SITE

Clique aqui para ver todos os prognósticos para a Copa 2018

Felipe Porto - autor do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" - www.biociclos.com.br
Conheça nossa página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos

SAIBA MAIS SOBRE O QUE É O BIO-RITMO 

O Bio-Ritmo ou Biorritmo , é uma função biológica natural descoberta por cientistas, médicos, professores e psicólogos no começo do século passado na Alemanha, Suíça e Áustria. Observando a evolução do quadro clínico de pacientes e o desempenho de estudantes, profissionais e esportistas por muitos anos, verificaram a existência de três Ciclos Biológicos básicos: o Físico com 23 dias, o Emocional com 28 e o Intelectual com 33, que oscilam entre estados positivo, negativo e crítico (também chamado de "transição", quando passa de alto para baixo ou vice-versa). Embora regulem todas as funções orgânicas e nosso comportamento em geral, indicam apenas tendências e possibilidades matemáticas, não tendo caráter determinante, definitivo ou irreversível, principalmente quando são conhecidas com antecedência e seus efeitos podem ser controlados, evitados ou aproveitados, conforme cada momento.

Sendo ritmos com periodicidades constantes desde o nascimento, as tabelas são calculadas a partir da data de nascimento com a soma do número de dias vividos até a data que se pretende analisar, normalmente sendo utilizados gráficos com curvas senoidais. Para tanto se utiliza desde o início de cálculos manuais, evoluindo para discos e réguas próprias para esse fim, depois calculadoras e relógios com essa função e de umas décadas para cá através de programas de computador, sites especializados com cálculos on-line e mais recentemente com aplicativos para redes sociais e celulares, alguns listados e disponíveis para uso gratuito nos links abaixo.

Os gráficos permitem visualizar não apenas as tendências de desempenho momentâneo nos três aspectos básicos (Físico, Emocional e Intelectual), mas fazer prognósticos muito precisos para datas futuras e inclusive pesquisar datas marcantes no passado, como as tragédias, quando fica evidenciada a precisão absoluta desse sistema. O Bio-Ritmo é usado há décadas principalmente na Europa, Estados Unidos, Japão e outros países para monitorar praticamente todos os tipos de atividades, em especial de profissionais de alta responsabilidade, como pilotos de avião e astronautas, atletas, cirurgiões e outros, com especial ênfase na prevenção de acidentes ou falhas humanas em grandes empresas e corporações.

Para saber mais sobre este tema, veja neste link os principais capítulos gratuitos do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" do jornalista e escritor Felipe Porto, considerado o maior especialista brasileiro no assunto e um dos maiores pesquisadores do mundo, sendo sua obra tida como a mais completa já publicada sobre Ritmos Biológicos, o que pode ser verificado na comparação com a vasta bibliografia existente até hoje sobre Bio-Ritmologia. Lançado em 2015, seu livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil e naquele ano mereceu um programa Globo Comunidade inteiro, na Rede Globo e Globo News, além de páginas inteiras como do Correio Braziliense e outros (ver links abaixo).

(Biorritmo - conforme grafia cada vez mais usual e dentro do Acordo Ortográfico, mas não adotada por este especialista, seguindo a tradição anterior a 1990, mantida em seu livro e na obra enciclopédica do Dr. Manoel Brandão)

FELIPE PORTO - BIO-RITMOLOGISTA

Estudioso e pesquisador de Ritmos Biológicos desde 1982, autor de análises para a Imprensa desde a Copa 90, inclusive com várias entrevistas disponíveis no Youtube, quase todas para a Rede Globo, com grande margem de acertos. Saiba e confira mais visitando o site www.biociclos.com.br, o blog www.felipeporto.com.br e a página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos.


ATENÇÃO: CASO NÃO TENHA CONHECIMENTO, BIO-RITMO NÃO É ADIVINHAÇÃO! É UM MÉTODO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO POR CIENTISTAS, MÉDICOS E PSICÓLOGOS QUE EXPLICA AS OSCILAÇÕES BIOLÓGICAS DOS ESTADOS FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL DO SER HUMANO, CUJA ANÁLISE PERMITE REALIZAR PROGNÓSTICOS DE DESEMPENHO E PROGRAMAR AÇÕES PARA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS. EMBORA REGULEM TODAS AS FUNÇÕES HUMANAS, NÃO TEM CARÁTER DETERMINANTE, MAS APENAS APONTAM TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES, QUE SE REVELAM MAIS EXATAS NA MEDIDA EM QUE NÃO SÃO CONHECIDAS E NEM CONTROLADAS. SAIBA MAIS A RESPEITO AO FAZER SEU CÁLCULO ACIMA, NO MANUAL EXPLICATIVO ANEXO AO GRÁFICO.

Veja também a íntegra do programa Globo Comunidade sobre "Bio-Ritmo" com Felipe Porto, em quatro blocos, disponíveis no Youtube:

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 1:
http://www.youtube.com/watch?v=xdbrgQ6-mJM

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 2:
http://www.youtube.com/watch?v=H9nKAoNOeak

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 3:
http://www.youtube.com/watch?v=TievuC5s27Q

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 4:
http://www.youtube.com/watch?v=-k__KL3g8jk

LANÇAMENTO MUNDIAL: faça você mesmo a análise de todas as seleções que disputam a Copa do Mundo FIFA 2018 neste sistema on-line que acaba de ser lançado, sendo comprovadamente único, inédito e mais completo do mundo, desenvolvido pelo programador brasiliense Rafael Sarkis Mendes:

www.biociclos.com.br/russia2018

E aqui mais um lançamento sensacional:

FAÇA VOCÊ MESMO SEU BIO-RITMO (e para quem você quiser, é grátis!):

www.biociclos.com.br/online

Para fazer no computador seu Bio-Ritmo e das pessoas com as quais convive, baixe gratuitamente o programa BioGraf:

BIOGRAF 1.2

Ou os programas BioCiclos (em português, ambos desenvolvidos em parceria com Felipe Porto para o site BioClos):
BioCiclos Pro-1.3 ou BioCiclos 1.5

Ou pesquise mais opções no Google usando as palavras “Bio-Ritmo”, “Biorritmo”, "Bioritmo" ou “BioRhythms”: existem dezenas de programas de computador disponíveis e gratuitos, inclusive muitos sites alpem do nosso que também oferecem cálculos on-line, alguns com interpretação dos gráficos (quase sempre em inglês, aguarde nossa versão com análises em português). Para celular também existem dezenas de aplicativos que rodam no sistema Android, disponíveis no Google Play, além de outros específicos para IPhone. O Facebook também dispõe de um aplicativo para uso direto na rede social, mas no momento o link parece fora do ar (logo vamos lançar nossa versão também para Facebook).

PARA ADQUIRIR O LIVRO "BIO-RITMO: LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA", O MAIS COMPLETO JÁ PRODUZIDO EM TODO O MUNDO SOBRE O TEMA, ACESSE O SITE www.biociclos.com.br. VEJA TAMBÉM ENTREVISTAS E REPORTAGENS SOBRE O TRABALHO DE FELIPE PORTO, COM MAIS DE 35 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM RITMOS BIOLÓGICOS.

PARA ADQUIRIR GRÁFICOS PERSONALIZADOS PARA SEIS MESES OU UM ANO, COM INTERPRETAÇÃO DE FELIPE PORTO, envie e-mail para felipeporto.com@gmail.com ou ACESSE O SITE: www.estrelaonze.com.br, clicando no botão "ESTUDOS", ou então diretamente neste link.


MENSAGEM FINAL: COM TODAS AS OPÇÕES GRATUITAS ACIMA E OS LINKS PARA CONHECER MELHOR O SISTEMA, NADA JUSTIFICA QUE CONTINUE NÃO UTILIZANDO NA SUA VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL, ESPORTIVA, AFETIVA E EM TUDO MAIS: "LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA"!

Caso encontrar algum erro de informação ou digitação neste longo texto, solicitamos que nos informe URGENTE através do WhatsApp pelo celular (61) 99221-0058 diretamente com Felipe Porto, que deixa bem claro, ao final, que NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL e NEM GOSTA, apenas realiza as análises pelo Bio-Ritmo com a finalidade de divulgar esse método que considera fundamental para o bem-estar de todos, inclusive para SALVAR VIDAS, conforme está claro em seu livro e site, sendo quase todos os materiais e programas disponibilizados gratuitamente!

Agradecemos seu interesse e pedimos que ajude a divulgar, compartilhando este material através das redes sociais: