Hoje é seu dia? O Bio-Ritmo tem a resposta!

 (caso surja mensagem de alerta do seu navegador, desbloqueie a aplicação para que seja executada) 

 

CALCULE SEU BIO-RITMO

Digite sua data de nascimento, seguindo o padrão e depois em "Volver a calcular":

 ATENÇÃO, ISTO É MUITO IMPORTANTE !!! 

É inútil tentar aplicar o gráfico acima, sem um conhecimento mínimo sobre os fundamentos deste sistema.  Evite a tentação de tentar utilizar o método de forma superficial e imediatista. Você verá que Bio-Ritmo é muito mais do que curvas curiosas que sobem e descem. Leia a seguir, pelo menos, o Manual Explicativo resumido:

AS LINHAS DA VIDA

SAIBA O QUE É BIO-RITMO, COMO UTILIZÁ-LO E TER UMA VIDA MELHOR:

Porquê em determinados dias estamos calmos ou nervosos, tristes ou alegres, dispostos ou cansados, enfim, em dias onde "tudo dá certo" ou "tudo sai errado"? Este enigma que sempre intrigou o ser humano foi desvendado pelos Drs. Hermann Swoboda (professor de Psicologia em Viena) e Wilhelm Fliess (otorrinolaringologista em Berlim), que através da análise de seus pacientes, descobriram os ciclos biológicos Físico (que dura 23 dias) e Emocional (28 dias), enquanto o professor Alfred Teltscher (Universidade de Innsbrück, na Áustria) descobriu o ciclo Intelectual (com 33 dias). O cálculo se faz sobre o número de dias vividos até a data a ser analisada, sendo necessário, portanto, a data de nascimento da pessoa interessada (quando os três ciclos começam, alinhados no ponto Crítico, ou zero).

No gráfico de seu Bio-Ritmo (ou Biorritmo, conforme outra grafia usual), o Ciclo Físico está representado pela linha vermelha, o Emocional pela azul e o Intelectual pela magenta. Quando a curva está na parte de cima, significa estar atravessando uma fase Positiva (ou alta); na parte de baixo, fase Negativa (ou baixa); e quando está no meio ou próximo do meio, fase Crítica ou Semi-Crítica, sendo este o período que mais inspira cuidados. Ao atravessar o eixo central, o ciclo encontra-se em desequilíbrio biológico (passando de + para - ou vice-versa), deixando-nos mais sensíveis ou vulneráveis naquele aspecto.

Fase Crítica é quando corremos mais riscos e isso se comprova exaustivamente pela análise de pessoas que sofreram acidentes, problemas de saúde, falecimentos, violência, suicídios e outros fatos lamentáveis. Os dias Críticos e Semi-Críticos estão associados entre 80 a 90 por cento desses acontecimentos infelizes, conforme pesquisa de diversos cientistas e universidades. Para comprovar, basta digitar a data de nascimento de uma pessoa famosa ou conhecida que atravessou um momento difícil, selecionando, logicamente, o gráfico para a data do ocorrido. Abaixo, relacionamos as atividades regidas por cada ciclo e no final, as dicas para tomar precauções ou aproveitar melhor as fases boas, afinal elas estão associadas aos melhores momentos de nossas vidas.

O CICLO FÍSICO (F):

Dura 23 dias e afeta nossa resistência às doenças, força, coordenação motora, velocidade, desempenho sexual, entre outras funções orgânicas. Nos dias Críticos Fisicamente (quando a curva vermelha cruza a linha central do gráfico), a pessoa está mais propensa (e não pré-determinada, isso é muito importante) a sentir-se cansada, a sofrer acidentes ou adoecer com mais facilidade. Isso comprova-se através de exames de sangue (diminuição do número de glóbulos brancos, que são o nosso sistema imunológico), menor atividade digestiva e retração do campo da aura, por meio de Fotografias Kirlian. Seu efeito positivo pode ser observado facilmente no desempenho de atletas, principalmente se os dias bons vierem acompanhados pelo Emocional ou Intelectual também em alta.

O CICLO EMOCIONAL (E):

Tem duração de 28 dias, manifesta-se através do sistema nervoso central e governa a criatividade, a sensibilidade, a saúde mental, o gênio (bom-humor ou mau-humor), a percepção do mundo e de nós mesmos. Discussões, brigas, crises nervosas, depressão e frustrações sem sentido são mais freqüentes em dias Críticos Emocionalmente, recomendando-se, portanto, toda calma possível para evitar os efeitos negativos desse ciclo biológico, ao atravessar esse período de transição. Nos melhores períodos do Emocional, sentimos alegria e entusiasmo, sendo este ritmo de extrema influência sobre o Físico e Intelectual, melhorando ou piorando os reflexos desses outros gráficos.

O CICLO INTELECTUAL (I):

É o mais longo dos três, tendo duração de 33 dias. Ele reflete os estados de memória, inteligência, lucidez mental, poder de raciocínio, a lógica, a reação, a agilidade e a ambição. Quando o ciclo Intelectual está em fase Crítica, podemos tomar decisões incorretas, a memória falha, fazemos maus negócios, temos dificuldade de entendimento, resistimos aos novos conhecimentos, nos expressamos com maior dificuldade e até falamos o que não devíamos e nos arrependemos depois (ainda mais se o Emocional também estiver em baixa). Toda prudência é recomendada em negócios para se atravessar satisfatoriamente essa fase ruim. O célebre "minuto de bobeira" é exatamente a hora em que nascemos, num dia crítico do ciclo Intelectual. O lado positivo é motivo de empenho total para quem lida com finanças, empreendimentos, vendas, educação, cálculos e outras profissões onde o raciocínio é muito exigido.

COMO USAR SEU BIO-RITMO:

Pelo acompanhamento diário de seu gráfico de Bio-Ritmo, Você poderá agir de acordo com o recomendado para cada período, prevenindo-se e evitando as surpresas aguardadas pelo "desconhecido" dos dias seguintes. É muito importante observar a combinação entre si dos três ciclos em diferentes posições, interpretando a real situação em que Você se encontra, pois como demonstramos acima, os ciclos influem nos resultados, uns dos outros. Tendo em mente um quadro geral das linhas, faça planos para hoje, amanhã, semana que vem e assim por diante.

Dias onde não apenas um, mas dois ou até mesmo OS TRÊS CICLOS ESTEJAM CRÍTICOS (isso acontece em média uma vez a cada seis meses), pedem todo cuidado possível (aqueles dias que popularmente se diz que "nem deveríamos sair de casa", se bem que mesmo assim, sem os cuidados necessários, os problemas tendem a acontecer do mesmo jeito...). Pesquisas universitárias e científicas comprovaram que embora os dias Críticos representem apenas 20% de nossas vidas, neles ocorrem ATÉ 90% dos acidentes, suicídios, mortes e outros problemas graves.

Devido a essas estatísticas, para ser ter exemplos, os funcionários do Metrô de Tóquio são dispensados do trabalho; as companhias aéreas de todo mundo dão folgas aos seus pilotos, liberando-os das escalas de vôo. Pesquisas realizadas pela USAF (United States Air Force, a força aérea americana), comprovaram que 80 por cento dos pilotos acidentados ou abatidos em combate, atravessavam exatamente dias Críticos de alguns dos ritmos, decidindo-se pela adoção dos gráficos antes de escolher as tripulações. Trata-se portanto de um método eficiente para diminuir acidentes de trabalho e aumentar a produtividade.

Com seu Bio-Ritmo, Você sabe antecipadamente a proximidade dessas fases perigosas e portanto, planeja sua conduta de tal modo a evitar o pior, abandonando aquela vida normalmente cheia de "altos e baixos", tendo com isso, tudo para viver melhor. Estabeleça planos para as dias positivos, principalmente se dois ou os três ciclos estiverem ótimos, empenhando-se a fundo, aproveitando ao máximo esses períodos, capazes de causar uma reviravolta para melhor em sua vida. Só tome certas precauções, pois num quadro de Triplo Ótimo, é comum a pessoa exagerar, sonhar demais e perder a noção da realidade também. Para tudo existe a necessidade de equilíbrio e bom-senso, tanto nas fases altas como baixas.

Como Você vê, o Bio-Ritmo é uma forma vital e infalível de se enfrentar com sucesso os dias Negativos, Críticos e Positivos. Por fim, é importante NUNCA SE DEIXAR LEVAR PELO PESSIMISMO diante de um quadro desfavorável, pois assim estaria somente colaborando para acentuá-lo: reaja da maneira mais positiva e racional possível, pois BASTA APENAS UMA MAIOR ATENÇÃO E CUIDADO PARA SE EVITAR OS RISCOS de cada período baixo. Na minha opinião, o Bio-Ritmo faz a diferença entre LEVAR A VIDA e SER LEVADO POR ELA. Siga SEU Bio-Ritmo e comprove os resultados, Você só tem a ganhar.

BOM PROVEITO COM SEU BIO-RITMO, É O QUE DESEJAMOS.

Felipe Porto

Obs.: desde que Você começou a ler estas linhas, imagine quantas pessoas no mundo sofreram qualquer tipo de problema sério e que poderiam ter sido evitados? Faça suas próprias pesquisas e ajude àqueles que Você ama ou desejaria proteger, pois além de alerta e precaução, o Bio-Ritmo é muito bom para explicar porque a natureza humana falha realmente, às vezes. O entendimento do porque de cada coisa ajuda a superar as conseqüências, sem culpas ou traumas. Mais que isso, traz o auto-equilíbrio e a harmonia do ambiente, o que sempre estamos todos almejando.