COPA 2018 - ANÁLISE DA SELEÇÃO BRASILEIRA PELO BIO-RITMO

Felipe Porto - autor do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" - www.biociclos.com.br
Conheça nossa página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos


COPA 2018: BRASIL ESTRÉIA EM FASE

NEGATIVA, DIZ ANÁLISE DO BIO-RITMO

Se o técnico Tite repetir na estréia na Copa 2018 contra a Suíça a mesma equipe do último amistoso contra a Áustria, o quadro é preocupante diante da análise dos gráficos de Bio-Ritmo dos jogadores, pois aquela mesma escalação da Seleção Brasileira vai estar com uma média de 10% negativo do Ciclo Físico, apenas 8,3% positivo do Emocional e 5,4% negativo do Intelectual. Para a segunda partida, contra a Costa Rica, o cenário só piora, apenas melhorando um pouco na data da disputa com a Sérvia: portanto, a Primeira Fase será difícil.

"Será preciso um esforço muito grande para vencer essa partida, inclusive com risco de sofrer uma derrota, caso não sejam escalados como titulares alguns jogadores que devem ficar na reserva mas que se encontram em dias mais positivos - ou melhor, menos negativos - nessa data", diz o jornalista, escritor e bio-ritmologista Felipe Porto, autor do livro "Bio-Ritmo: leve a vida, não seja levado por ela". Desde a Copa 90 este pesquisador desse sistema freqüenta o noticiário nacional com prognósticos e análises com grande margem de acertos, conforme comprova em seu site com inúmeras imagens e vídeos de entrevistas em diversos jornais, rádios e televisões.

"Para quem conhece Bio-Ritmo é muito fácil antecipar quem vai jogar bem ou mal, quem tem chances de se machucar, causar ou sofrer faltas ou até expulsões, marcar gols, ter um desempenho abaixo ou acima do esperado. Não se trata de adivinhação, mas sim de um sistema matemático, biológico e científico muito usado há mais de um século nos países mais desenvolvidos. Embora para leigos os acertos possam ser considerados "fantásticos", conforme consta no meu site e livro, na verdade basta apenas ter conhecimento sobre o assunto e experiência na interpretação das curvas dos Ciclos Biológicos para se antecipar os resultados com extrema precisão", acrescenta.

 NEYMAR E GABRIEL EM PÉSSIMO DIA  

Dentro desse quadro desfavorável, com a Seleção dependendo muito dos seus principais atacantes, Neymar e Gabriel, ambos estarão em péssimo estado de seus Bio-Ritmos neste domingo. Neymar estreará na Copa 2018 com o todos os ciclos em fase bem negativa, o Físico com -81.7%, Emocional com -62,35% e Intelectual próximo a zero, com -97,18% de baixa. Em resumo, além de indisposição, vai estar nervoso e tende a cometer muitas falhas: devia ser poupado e nem ser escalado, pois outra vez deverá ser "caçado" em campo e pode acabar contundido. No jogo seguinte, com a Costa Rica, vai até "despiorar" um pouco, mas só na partida contra a Sérvia é que vai melhorar suficientemente para ser capaz de mostrar tudo de bom que se espera dele.

Gabriel Jesus, outra esperança do Brasil nesta Copa, estará com o Físico no ponto mais baixo com -99.77%, Emocional com -62.35% e Intelectual com -94,5%, portanto, também com todos os ciclos num momento péssimo e passando por riscos semelhantes aos de Neymar. Os dois principais atacantes seriam substituições certas se a Comissão Técnica e especialmente o treinador Tite dessem a devida importância que esse sistema merece em outras equipes esportivas pelo mundo afora. "No Brasil, infelizmente, ao contrário de outros países e suas equipes esportivas, pela tradição que vemos ao longo dos anos, a prioridade é agradar ao público, ainda mais num país onde quase todos se acham 'doutores' em futebol", diz Felipe Porto.

O goleiro Alisson estará com o Físico e Emocional em bom dia, com ambos acima de 90% no lado positivo, mas com o Intelectual em dia semi-crítico, isso significa que apesar de estar com muita disposição e motivação, pode cometer falhas simplesmente inesperadas e inaceitáveis para um atleta do seu nível. Mas os dois goleiros reservas, Cássio e Ederson, estão com seus gráficos em situação pior que ele e por isso o titular deve ser mantido. Da equipe que jogou contra a Áustria e que deve estrear contra a Suíça, entre os jogadores que se encontram em melhores fases, ou pelo menos razoáveis segundo o Bio-Ritmo, estão Willian em dia triplo positivo (mas nada de especial) e Casemiro em data positiva Emocional e Intelectual, embora com o Físico em dia ruim, situação muito parecida com a de Thiago Silva: desse trio podemos esperar um desempenho melhor (ou "menos pior") que os demais jogadores.

Os demais jogadores que devem entrar já no começo contra a Suíça, Miranda, Marcelo, Paulinho e Phelippe estão com seus gráficos majoritariamente negativos ou com alguns dos ciclos em dias críticos, podendo se cansarem facilmente, causarem faltas, cometerem erros e alguns até com riscos de sofrerem contusões (ver gráficos abaixo). Se for mantida essa escalação, não teremos nenhum dos jogadores em dia excelente: por isso a média dessa formação ficou com preocupantes -10% do Ciclo Físico, apenas 8,3% positivo do Emocional e -5,4% do Intelectual, ou seja, um cenário extremamente desfavorável. "Se fosse noutra fase, contra times mais fortes, seria derrota na certa", diz o especialista.

 PROVÁVEIS SUBSTITUTOS ESTARÃO IGUAIS OU PIORES  

Entre os reservas as curvas também não são nada boas. Marquinhos, que substituiu Thiago Silva na partida contra a Áustria, estará num dia bom do ritmo Emocional, mas ruim tanto Físico como Intelectual. Filipe Luís estará num de seus piores dias, com as três curvas bastante negativas e por isso deveria ficar no banco, apesar de Marcelo ainda continuar em baixa. Taison, mesmo com o Físico em alta, não terá grande destaque com o Emocional e Intelectual em baixa, sendo melhor manter Philippe Coutinho como titular. Douglas Costa poderia muito bem entrar novamente no lugar de Neymar, pois estará bem Emocional e melhor ainda Intelectual, embora com o Físico negativo.

Roberto Firmino seria o substituto ideal para Gabriel Jesus, pois com o Físico e Emocional em alta, mesmo não tendo o Intelectual nos seus melhores dias, tem as curvas bem melhores que o titular. Outros destaques negativos são observados nos gráficos do defensor Filipe Luís com todos os ciclos em forte baixa; Renato está saindo de um triplo negativo mas passará por um semi-crítico Físico e duplo crítico Emocional e Intelectual e isso causa um alto risco de cometer faltas, ser expulso ou até mesmo sofrer contusões, por isso não deveria entrar na partida deste domingo de jeito nenhum; e Paulinho em crítico Emocional e dupla baixa no Físico e Intelectual.

Para completar esse quadro desfavorável tanto na estréia como nos demais jogos da Primeira Fase, o técnico Tite, mesmo devendo estar bem disposto, agitado e motivado na disputa contra a Suíça com os ciclos Físico e Emocional positivos (88.79% e 78.18%, respectivamente), estará com -45,82 (ou seja, bem negativo) do ciclo Intelectual. "Como não vai ser ele que vai jogar e só comandar do lado de fora do campo, não podemos esperar que ele faça as devidas correções táticas e substituições (ou até antes, na escalação, deixando Neymar e Gabriel de fora, como deveria, conforme demonstrado acima) no momento certo, piorando esse cenário nada animador para a Seleção Brasileira", explica.

 SUÍÇA TAMBÉM EM DIA NEGATIVO 

Para sorte do Brasil, o time da Suíça também estará em mau dia neste domingo, com uma média cíclica dos seus jogadores muito baixa, conforme pode ser conferido em análises disponíveis on-line para todas as Seleções da Copa 2018(ver no link abaixo). Mas, conforme Felipe Porto, "a diferença é que na Suíça, como em outros países, o Bio-Ritmo é reconhecido cientificamente e amplamente utilizado por atletas (como pela população em geral) e normalmente os técnicos levam o sistema ao 'pé da letra' e não titubeiam em deixar no banco um atleta tido como destaque, colocando em seu lugar outro menos conhecido mas que se encontra num dia melhor conforme os gráficos: eles disputam apenas com a equipe que tiver a melhor porcentagem numa determinada data".

"É por isso que o Brasil sofre derrotas inesperadas como na final da Copa 50 para o Uruguai; "amareladas" como aconteceu com Ronaldinho na final contra a França em 1998 quando Edmundo estava num dia triplo positivo e teria se tornado um herói se entrasse no lugar dele naquele jogo; comete 'apagões' como no vergonhoso 7 a 1 diante da Alemanha e outras irregularidades de desempenho gritantes. Tudo isso foi analisado e/ou avisado com antecedência que aconteceria, conforme está no meu livro e no meu site. Infelizmente somos o país do improviso, onde a crença e o senso comum vale mais do que a ciência e a matemática", prossegue o especialista.

"Mesmo assim, para a estréia na Rússia neste domingo, apesar dos suíços sabidamente contarem a seu favor com a aplicação sistemática do Bio-Ritmo, estando com as curvas de praticamente toda sua equipe também em baixa (*), restará ao Brasil contar com o talento pessoal, a experiência e o empenho individual de seus jogadores para reverter essas expectativas nada boas que, se dependesse apenas desse método de análise, o resultado mais provável seria um empate. Mas a melhor qualidade dos atletas brasileiros deve sobressair e ainda podem conseguir uma vitória sobre a Suíça, mesmo que não por larga vantagem, tipo um 1 a 0 ou 2 a 1", finaliza Felipe Porto.

 SAIBA MAIS SOBRE O QUE É O BIO-RITMO 

O Bio-Ritmo (ou Biorritmo, conforme grafia mais usual, mas não seguida por este especialista) é uma função biológica natural descoberta por cientistas, médicos, professores e psicólogos no começo do século passado na Alemanha, Suíça e Áustria. Observando a evolução do quadro clínico de pacientes e o desempenho de estudantes, profissionais e esportistas por muitos anos, verificaram a existência de três Ciclos Biológicos básicos: o Físico com 23 dias, o Emocional com 28 e o Intelectual com 33, que oscilam entre estados positivo, negativo e crítico (também chamado de "transição", quando passa de alto para baixo ou vice-versa). Embora regulem todas as funções orgânicas e nosso comportamento em geral, indicam apenas tendências e possibilidades matemáticas, não tendo caráter determinante, definitivo ou irreversível, principalmente quando são conhecidas com antecedência e seus efeitos podem ser controlados, evitados ou aproveitados, conforme cada momento.

Sendo ritmos com periodicidades constantes desde o nascimento, as tabelas são calculadas a partir da data de nascimento com a soma do número de dias vividos até a data que se pretende analisar, normalmente sendo utilizados gráficos com curvas senoidais. Para tanto se utiliza desde o início de cálculos manuais, evoluindo para discos e réguas próprias para esse fim, depois calculadoras e relógios com essa função e de umas décadas para cá através de programas de computador, sites especializados com cálculos on-line e mais recentemente com aplicativos para redes sociais e celulares, alguns listados e disponíveis para uso gratuito nos links abaixo.

Os gráficos permitem visualizar não apenas as tendências de desempenho momentâneo nos três aspectos básicos (Físico, Emocional e Intelectual), mas fazer prognósticos muito precisos para datas futuras e inclusive pesquisar datas marcantes no passado, como as tragédias, quando fica evidenciada a precisão absoluta desse sistema. O Bio-Ritmo é usado há décadas principalmente na Europa, Estados Unidos, Japão e outros países para monitorar praticamente todos os tipos de atividades, em especial de profissionais de alta responsabilidade, como pilotos de avião e astronautas, atletas, cirurgiões e outros, com especial ênfase na prevenção de acidentes ou falhas humanas em grandes empresas e corporações.

Para saber mais sobre este tema, veja neste link os principais capítulos gratuitos do livro "BIO-RITMO - LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA" do jornalista e escritor Felipe Porto, considerado o maior especialista brasileiro no assunto e um dos maiores pesquisadores do mundo, sendo sua obra tida como a mais completa já publicada sobre Ritmos Biológicos, o que pode ser verificado na comparação com a vasta bibliografia existente até hoje sobre Bio-Ritmologia. Lançado em 2015, seu livro ficou entre os cinco mais vendidos do Brasil e naquele ano mereceu um programa Globo Comunidade inteiro, na Rede Globo e Globo News, além de páginas inteiras como do Correio Braziliense e outros (ver links abaixo).

 Veja a seguir os gráficos e análises detalhadas com os prognósticos de desempenho de todos os convocados do Brasil para a Copa 2018, acompanhe e confira por conta própria a precisão desse método matemático de avaliação biológica em cada partida. E aproveite para fazer seu gráfico e das pessoas que o cercam gratuitamente, no seu computador, pela internet ou instalando aplicativos no seu celular (ver como nos links abaixo).

 EQUIPE TITULAR MAIS PROVÁVEL  

 DEMAIS JOGADORES (RESERVAS) 

O espaço sob cada gráfico Felipe Porto usava para fazer análises personalizadas de cada jogador, mas desta feita preferiu não fazer como nas Copas anteriores, por entender que a compreensão do significado das curvas, dos percentuais de cada Ritmo Biológico e da interação entre eles é tão óbvia que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência já é capaz de fazer após ler as informações acima e nos demais links disponíveis nesta página. Use sua capacidade de análise, tire suas próprias conclusões e verá como esse sistema permite você mesmo realizar prognósticos muito precisos! E aproveite para testar seu conhecimento fazendo e analisando seu próprio Bio-Ritmo (e das pessoas que o cercam) nos links abaixo, inclusive com Manual resumido e os principais capítulos do livro! Tudo grátis, ou seja, sem desculpas para não utilizar esse sistema fantástico em seu dia-a-dia, podendo instalar aplicativos até no seu celular!

FELIPE PORTO - BIO-RITMOLOGISTA - Autor de análises para a Imprensa desde a Copa 90, inclusive com várias entrevistas disponíveis no Youtube, quase todas para a Rede Globo, com grande margem de acertos. Saiba e confira mais visitando o site www.biociclos.com.br, www.felipeporto.com.br e a página no Facebook: www.facebook.com/Bio.Ciclos

ATENÇÃO: CASO NÃO TENHA CONHECIMENTO, BIO-RITMO NÃO É ADIVINHAÇÃO! É UM MÉTODO MATEMÁTICO DESENVOLVIDO POR CIENTISTAS, MÉDICOS E PSICÓLOGOS QUE EXPLICA AS OSCILAÇÕES BIOLÓGICAS DOS ESTADOS FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL DO SER HUMANO, CUJA ANÁLISE PERMITE REALIZAR PROGNÓSTICOS DE DESEMPENHO E PROGRAMAR AÇÕES PARA OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS. EMBORA REGULEM TODAS AS FUNÇÕES HUMANAS, NÃO TEM CARÁTER DETERMINANTE, MAS APENAS APONTAM TENDÊNCIAS E POSSIBILIDADES, QUE SE REVELAM MAIS EXATAS NA MEDIDA EM QUE NÃO SÃO CONHECIDAS E NEM CONTROLADAS. SAIBA MAIS A RESPEITO CLICANDO AQUI.

Ou veja a íntegra do programa Globo Comunidade sobre "Bio-Ritmo" com Felipe Porto, em quatro blocos, disponíveis no Youtube:

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 1:
http://www.youtube.com/watch?v=xdbrgQ6-mJM

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 2:
http://www.youtube.com/watch?v=H9nKAoNOeak

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 3:
http://www.youtube.com/watch?v=TievuC5s27Q

BIO-RITMO - GLOBO COMUNIDADE - PARTE 4:
http://www.youtube.com/watch?v=-k__KL3g8jk

(*) LANÇAMENTO MUNDIAL: faça você mesmo a análise de todas as seleções que disputam a Copa do Mundo FIFA 2018 neste sistema on-line que acaba de ser lançado, sendo comprovadamente único, inédito e mais completo do mundo, desenvolvido pelo programador brasiliense Rafael Sarkis Mendes:

www.biociclos.com.br/russia2018

E aqui mais um lançamento sensacional:

FAÇA VOCÊ MESMO SEU BIO-RITMO (e para quem você quiser, é grátis!):

www.biociclos.com.br/online

Para fazer no computador seu Bio-Ritmo e das pessoas com as quais convive, baixe gratuitamente o programa BioGraf:

www.biociclos.com.br/programas/bio_prog_biograf_1.2.htm

Ou baixe o programa BioCiclos Pro 1.3 (em português):
www.baixaki.com.br/download/biociclos-pro-1-3.htm

Ou BioCiclos 1.5 (idem):
www.baixaki.com.br/download/biociclos.htm

(Ambos desenvolvidos em parceria com Felipe Porto e o site BioClos)

Ou pesquise mais opções no Google usando as palavras “Bio-Ritmo”, “Biorritmo”, "Bioritmo" ou “BioRhythms”: existem dezenas de programas de computador disponíveis e gratuitos, inclusive muitos sites que também oferecem cálculos on-line, alguns com interpretação dos gráficos (quase sempre em inglês, aguarde nossa versão com análises em português). Para celular também existem dezenas de aplicativos que rodam no sistema Android, disponíveis no Google Play, além de outros específicos para IPhone. O Facebook também dispõe de um aplicativo para uso direto na rede social, mas no momento o link parece fora do ar (logo vamos lançar nossa versão também para Facebook).


PARA ADQUIRIR O LIVRO "BIO-RITMO: LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA", O MAIS COMPLETO JÁ PRODUZIDO EM TODO O MUNDO SOBRE O TEMA, ACESSE O SITE www.biociclos.com.br. VEJA TAMBÉM ENTREVISTAS E REPORTAGENS SOBRE O TRABALHO DE FELIPE PORTO, COM MAIS DE 35 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM RITMOS BIOLÓGICOS.

PARA ADQUIRIR GRÁFICOS PERSONALIZADOS PARA SEIS MESES OU UM ANO, COM INTERPRETAÇÃO DE FELIPE PORTO, envie e-mail para felipeporto.com@gmail.com ou ACESSE O SITE: www.estrelaonze.com.br, clicando no botão "ESTUDOS", ou então diretamente neste link.

MENSAGEM FINAL: COM TODAS AS OPÇÕES GRATUITAS ACIMA E OS LINKS PARA CONHECER MELHOR O SISTEMA, NADA JUSTIFICA QUE CONTINUE NÃO UTILIZANDO NA SUA VIDA PESSOAL, PROFISSIONAL, ESPORTIVA, AFETIVA E EM TUDO MAIS: "LEVE A VIDA, NÃO SEJA LEVADO POR ELA"!

Caso encontrar algum erro de informação ou digitação neste longo texto, solicitamos que nos informe URGENTE através do WhatsApp pelo celular (61) 99221-0058 diretamente com Felipe Porto, que deixa bem claro, ao final, que NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL e NEM GOSTA, apenas realiza as análises pelo Bio-Ritmo com a finalidade de divulgar esse método que considera fundamental para o bem-estar de todos, inclusive para SALVAR VIDAS, conforme está claro em seu livro e site, sendo quase todos os materiais e programas disponibilizados gratuitamente!

Agradecemos seu interesse e pedimos que ajude a divulgar, compartilhando este material através das redes sociais: